As cidades que fazem parte da microrregião de Catanduva receberam os profissionais do Hospital Emílio Carlos, Mayara Theodoro Ignacio, gerente de serviços, Ana Beatriz Anastácio, supervisora de Ambulatórios, e o responsável pelo Laboratório de Patologia Mairto Geromel, para reunião de alinhamento das ações com Secretarias Municipais de Saúde, Programas de Saúde da Família e Unidades de Saúde. “A visita técnica, além de estreitar as relações, teve o objetivo de divulgar os serviços de assistência prestados de forma integral à população desses locais, que se deslocam diariamente para nossas unidades hospitalares em Catanduva”, disse Mayara.
Na pauta das visitas, que aconteceram durante todo o mês de outubro e início de novembro, também estava reforçar a parceria na prestação de serviços do Laboratório de Patologia Clínica do hospital nas demandas das cidades da região. Segundo o Relatório de Atividades 2022 da Fundação Padre Albino foram mais de 1,1 milhão de exames realizados, entre pacientes internos e externos, somente pelo SUS. “Queremos divulgar e reforçar aos órgãos de saúde da região essa parceria que colabora para a melhora contínua da saúde das mais de 300 mil pessoas que atendemos, seja nos ambulatórios de especialidades, no Hospital de Câncer, inclusive nos exames de citologia oncótica”, enfatizou Mairto Geromel.
Os municípios visitados pela equipe do HEC foram Pindorama (foto 1), Itajobi (foto 2), Novo Horizonte (foto 3), Santa Adélia (foto 4), Paraiso (foto 5), Embaúba (foto 6), Tabapuã (foto 7), Novais (foto 8), Fernando Prestes (foto 9) e Agulha (foto 10).
Fotos: Divulgação.