HEC e HPA levam esperança e carinho com cartas no Natal

Os hospitais Emílio Carlos e Padre Albino realizaram, no dia 25 de dezembro, ação do projeto “Correspondências de Esperança”. No dia de Natal, os pacientes internados receberam cartas escritas pelos colaboradores dos hospitais com mensagens repletas de carinho e esperança. Além das cartas, um mini panetone foi entregue, tornando o momento ainda mais especial.

Iniciativa do Comitê Amigo da Pessoa Idosa em parceria com o Grupo de Trabalho em Humanização-GTH dos hospitais da Fundação Padre Albino, ele é realizado pelo quarto ano. O projeto tem como objetivo levar conforto, amor e afeto aos pacientes que enfrentam a internação hospitalar durante datas tão significativas como o Natal.

Para a paciente Maria da Conceição Pereira a ação trouxe impacto emocional. “Para mim foi uma emoção muito grande e agradeço quem dedicou seu tempo para escrever a carta. São palavras que me confortam neste dia que era para estar comemorando com a minha família”, relatou emocionada.

A fisioterapeuta Bruna Gabriela de Oliveira, integrante do Comitê, destacou a importância da campanha para o bem-estar dos pacientes. “A internação hospitalar faz com que o paciente fique distante de seus familiares e amigos. A rotina antes preenchida por várias atividades diferentes é substituída por longas horas de medicação, descanso, incômodos da patologia, entre outros fatores específicos de uma rotina em ambiente hospitalar. Entretanto, pequenas atitudes podem fazer a diferença”, explicou.

Bruna também aproveitou para agradecer a todos que participaram da ação. “Por meio dessa campanha trazemos um pouco da espiritualidade do Natal para dentro do hospital. Quero agradecer a todos que participaram e nos ajudaram a realizar esse momento tão especial”, ressaltou.

Fotos/Divulgação