No dia 25 de junho, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) realizou sua reunião bimestral no Centro Cultural e Histórico Padre Albino, com as participações de Maristela Neves, coordenadora de Atendimento ao Cliente e Humanização, Vitória Betussi, psicóloga e coordenadora do GTH, e Rodrigo Manzoni, engenheiro da Segurança do Trabalho.
Na reunião, Rodrigo Manzoni apresentou análise sobre a mensuração do ruído no Hospital Padre Albino. Utilizando gráficos, destacou os setores mais silenciosos e aqueles com maior nível de ruído dentro da instituição. A apresentação foi precisa para identificar áreas que necessitam de intervenções para melhorar a qualidade do ambiente hospitalar.
Para abordar a questão do ruído, ações lúdicas e rodas de conversa serão implementadas visando conscientizar os colaboradores sobre a importância do silêncio para a recuperação dos pacientes e criar ambiente mais acolhedor para todos os envolvidos no processo de saúde. “Essas ações fazem parte do Planejamento Institucional de Humanização (PIH) e estão disponíveis no Interact, nosso sistema de gerenciamento, para garantir a transparência e o acompanhamento de todos”, ressaltou Vitória Betussi.
Fotos: Divulgação/FPA