Contrato fechado e economia para Catanduva. A Guarda Civil Municipal (GCM) renovou convênio com a Polícia Federal para o porte de armas. Uma alteração importante na nova parceria é com relação à validação do exame psicológico que, antes, era realizado a cada dois anos e, agora, passará a ser feito de cinco em cinco anos. A mudança resultará na economia de R$24.500 aos cofres públicos.
O comandante da GCM, Cláudio Pereira esteve no gabinete do Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa para a assinatura do convênio que ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 17. “Conseguimos uma atualização importante. A alteração no convênio muda o tempo de realização do exame psicológico que era de dois em dois anos e agora conseguimos que ela seja feita a cada cinco anos e quando fizermos a próxima renovação, será ampliado o prazo para a cada dez anos”, destaca o comandante.
Efetivo
A corporação da GCM de Catanduva conta com um efetivo de 73 guardas. O atendimento à população é feito 24 horas por dia, inclusive com denúncias pelo telefone 153. A fiscalização das equipes na pandemia ganhou intensificação, a fim de coibir aglomerações, festas clandestinas, entre outras situações. O trabalho em campo também prevê a orientação educativa aos munícipes.
Fonte: Assessoria/Prefeitura de Catanduva