Na noite do dia 28 de agosto, Dia do Voluntariado, a Fundação Padre Albino reuniu aproximadamente 400 pessoas no Clube de Tênis de Catanduva para homenageá-las pelo trabalho voluntário que realizam nas unidades de saúde e assistência social da entidade. Voluntários do Hospital Padre Albino, Hospital Emílio Carlos, Recanto Monsenhor Albino e Hospital de Câncer de Catanduva juntos em um único local para que soubessem da importância de cada ação, evento, arrecadação e tempo que destinam aos pacientes e idosos assistidos pela Fundação Padre Albino.
Os convidados foram recepcionados pela banda do Comando de Policiamento do Interior 5 da Polícia Militar e pela Diretoria da Fundação Padre Albino, recebendo presentes personalizados das mãos do presidente do Conselho de Administração, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, do presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Donizeti Lopes, da diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, e do coordenador de Captação de Recursos, Julio Cesar Luiz, que também agradeceram pelo trabalho realizado por eles.
O evento também contou com a palestra de Silvia Maria Louzã Naccache, empreendedora social, avaliadora de projetos, conteudista e consultora na área de voluntariado, voluntariado empresarial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável e terceiro setor, com vasta experiência como conselheira e voluntária em diversas associações e institutos.
Ao final do evento, os presentes receberam homenagem das pessoas por quem eles dedicam seus esforços e trabalho: os pacientes que, em vídeo, agradeceram pelo carinho, pela dedicação, empenho, disponibilidade e acolhimento de cada um deles.
“Somos muito gratos pelo empenho em realizar ações que levantam recursos e a autoestima dos pacientes; pela dedicação para que as ações sejam marcantes e gerem bons frutos para a nossa instituição; pelo altruísmo, pois não medem esforços para promover a dignidade para nossos pacientes; pela disponibilidade, pois abrem mão de suas rotinas, manhãs, finais de semana para estarem próximos dos pacientes e promovendo eventos de cunho solidário; pelo carinho e acolhimento, pois estão ali, todos os dias, recebendo nossos pacientes, conversando, servindo café, promovendo atividades, levando sorrisos e esperança para quem, muitas vezes, chega triste e perdido. Por fim, agradecemos a boa vontade de vocês, que fazem questão de fazer o melhor que podem quando precisamos de auxílio para reformar uma ala, comprar alimentos, construir um novo serviço, melhorar o atendimento e dar qualidade de vida para as pessoas, estejam elas no Hospital Padre Albino, no Hospital Emílio Carlos, no Hospital de Câncer de Catanduva ou no Recanto Monsenhor Albino. Muito obrigado, voluntários”, ressaltou a diretoria da FPA.