Fórum elege nova composição do Conselho Municipal Sobre Drogas

O Conselho Municipal Sobre Drogas de Catanduva (Comade) elegeu sua nova composição, nesta quinta-feira (25). No encontro, realizado na Legião Mirim, foram discutidas discutir sobre as ações de impacto positivo na vida dos jovens para evitar o uso de álcool e outras drogas e eleger os novos conselheiros.

O psicólogo Lucas Roncati Guirado, especialista em dependência química, gerente operacional da FEBRACT e gerente da Comunidade Terapêutica SOL proferiu a palestra “A importância do Conselho COMAD nas ações de políticas sobre Drogas”.

Na sequência a programação contou com a leitura e aprovação do Regimento Interno para que pudesse acontecer a eleição dos novos membros.

Os conselheiros municipais sobre drogas são agentes públicos com poder de decisão, representando e defendendo os direitos individuais e coletivos da população usuária das políticas sobre drogas.

As entidades que terão conselheiros no COMAD são: Programa Cidadão do Futuro, Associação Recomeçar, Legião Mirim de Catanduva, Associação Mahatma Gandhi, Comunidade Terapêutica Lírio dos Vales, Cáritas Diocesana de Catanduva, Associação Pão Nosso – Lar Bom Samaritano, República Restaurando Sonhos, Arcos, Narcóticos Anônimos, Casa Lar Filhos das Graças, Conselho Tutelar, Unifipa, Diocese de Catanduva, Fundação Padre Albino, Associação dos Pastores de Catanduva e Maçonaria Acadêmica Mario Paludeto.

O COMAD de Catanduva é um órgão colegiado, paritário, normativo, consultivo, orientador e fiscalizador das políticas de enfrentamento ao álcool e outras drogas, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.