Faleceu hoje aos 87 anos Walner Pellizzon. O velório ocorre no velório do cemitério Jardim Monsenhor Albino. O sepultamento dar-se amanhã 22/06/2018 as 14 h no cemitério Jardim Monsenhor Albino.
Walner Pellizzon foi vereador em Catanduva tendo sido inclusive presidente da Câmara Municipal. Funcionário público aposentado trabalhou na administração de oito Prefeitos, dentre eles José Antonio Borelli, João Righini, Pedro Nechar Varley Agudo Romão, José Alfredo, Carlos Eduardo, Félix Sahão e Afonso Macchione Neto.
Casado com Nilce Assis, tem três filhos médicos e sete netos. Seus filhos são: Luis Márcio casado com Eliane, Ricardo José casado com Alcimara, Antonio Cássio casado com Rose.
Na XXIII Semana Monsenhor Albino em 2014 , Walner Pellizzon, que foi administrador do Hospital Padre Albino, recebeu pelas mãos do dr. Antonio Hercules, presidente do Conselho de Administração da Fundação Padre Albino (FPA) o Troféu Monsenhor Albino.
Em 2016 o então vereador Julinho Ramos escreveu um artigo que falava sobre o sr Walner que transcrevemos abaixo.
Sempre disposto a fazer o bem
“Sempre disposto a se doar e fazer o bem, Walner Pellizon foi diretor administrativo do Hospital Escola Padre Albino e do Hospital Escola Emílio Carlos”
Catanduva é uma cidade rica, uma terra que atrai pessoas fortes e criativas. Onde nascem verdadeiros guerreiros, que amam o município e fazem de tudo para que ele prospere.
Foi aqui que nasceu o professor e administrador Walner Pellizon,um homem íntegro e batalhador, que teve coragem de investir em tudo o que acreditou. Pellizon sempre conta que quando criança acompanhava Padre Albino, que morava defronte à Matriz, no passeio diário, no fim da tarde, até a fazenda do saudoso Benedito Zancaner.
Conta ainda, com muito orgulho, sobre o trabalho realizado junto ao governo do estado para a regularização da área onde se encontra o Hospital Emilio Carlos, bem como as visitas à Brasilia, onde conseguiu importantes demandas para a cidade.
Para a felicidade de nossos munícipes, Pellizon foi vereador de 1989 a 1992 e presidente da Câmara até 1990. Antes disso, em 1968, ele instalou o Instituto de Previdência dos Municipiários (IPMC) e foi seu primeiro presidente.
Versátil, também atuou como secretário no Clube de Tênis e na Associação Rural e foi membro da Legião Brasileira de Assistência (LBA), com as funções de secretário e presidente.
Ele ainda participou da Administração Municipal, inclusive como secretário de Saúde, secretário da Administração e assessor do prefeito. Foi secretário executivo da Esefic, orientador técnico da Fafica e assistente técnico da Faeca e da Fameca.
Sempre disposto a se doar e fazer o bem, Walner Pellizon foi diretor administrativo do Hospital Escola Padre Albino e do Hospital Escola Emílio Carlos.
Também foi membro da Comissão Municipal de Esporte e presidente da Liga Catanduvense de Futebol, além de participar da organização e presidir os Jogos Regionais da Região Norte.
Sua trajetória de trabalho e determinação se mistura ao progresso da cidade. Seu dinamismo e competência foram determinantes para que Catanduva conquistasse inúmeros avanços.
Com esse texto, gostaria de deixar registrada a minha completa admiração por esse homem que lutou, sobretudo, pela saúde dos catanduvenses, buscando seu bem-estar e o alívio para suas dores – sempre envolvido na área da saúde, ao lado da querida Professora Nilce, formou três médicos, Cássio, Luis Márcio e Ricardo.
Admiro ainda sua coragem de transitar por inúmeras áreas do trabalho e do saber, tornando-se um ser humano melhor a cada dia.
Tenho um carinho muito especial por Walner, que sempre me traz bons conselhos e ideias, que vão ao encontro dos anseios de nossa comunidade, transmitindo suas experiências e nos ensinando muito. Eis o tipo de pessoa que me inspira a buscar o melhor para Catanduva.