Triste para nós do GNoticia noticiar o falecimento de Maria Santos Motta que durante alguns anos foi nossa vizinha de apartamento no Condomínio João Alonso Garcia. Maria é esposa do Gilberto Augusto Motta (Giba), irmã do Zé (da Garagem, como todos o conhecem), a Maria da Lívia Veículos.
Dinâmica, jovial, querida e carismática Maria ia envolvendo em torno de si, as pessoas , com muito carinho e atenção. Maria sempre sorridente , amava a vida ..Amiga de todos e com um sorriso feliz que nunca lhe faltava na face. Que ela continue sorrindo e feliz para onde Deus a levou e que a espiritualidade a receba com muito amor.
Maria lutou até o fim contra o câncer que insistia em se instalar em seu corpo. Mas quem entrava em contato com ela percebia suas palavras de força e garra. O plano espiritual recebe por lá uma grande guerreira. De acordo com seu familiares seu falecimento se deu por volta das 6 da manhã nesta quinta-feira, em São Paulo onde permanecia em tratamento hospitalar.
O velório ocorre no Cemitério Monsenhor Albino. O sepultamento será nesta sexta-feira, as 10 horas, no mesmo local.
Nossos mais profundos sentimentos e votos de pesar seus familiares.
Homenagens:
No Facebook podemos ler as várias manifestações de afeto para com Maria. Não tem como não se emocionar: A filha Maria Carolina escreveu para sua mãe Maria…. leia
Minha marieta, minha gata, querida, marry e mariazinha… minha mamãe. Nem consigo acreditar que estou escrevendo essas palavras agora com você tão longe de nós.
O dia da sua partida chegou…. depois de muita luta! E não foi pouca, né meu amor? Foram 7 anos, 7 anos que você tem nos ensinado como agir nesse exato momento, 7 anos nos preparando… mostrando que era com sorriso, com garra, com AMOR DE SOBRA, com carinho, com DOÇURA que se enfrenta a vida, e como você nos ensinou isso tão bem mamãe! Que mulher… que mãe, que amiga, que esposa e companheira. Única. Cheia de bondade e pureza….
Aprendi tanto com você, tenho tanto de você dentro de mim, que isso às vezes me acalma…. mas não nego que queria aprender muito mais, queria viver muito mais, estar mais ao seu lado… fazer mais bolos, doces, Bater muita perna e até mesmo estar com você nos hospitais.
Mas essa hora é inevitável, é de enorme tristeza, mas sei mais do que nunca que era assim que tinha que ser meu amor, o cansaço já estava tomando conta da minha gatinha e não era assim que você gostaria de estar, sempre tão ativa aquilo já estava virando um pesadelo.
Mas agora você já está junto de Deus. Agora você já é nosso anjo, uma mamãe linda olhando dai de cima.
Você só fez coisas maravilhosas e eu só tenho agradecer.
“Nao perdeste a ninguém. Quem morreu simplesmente nos precedeu, porque para la vamos todos. Ademais, o melhor dele, o amor, segue em teu coração.” Facundo Cabral
Velório no Monsenhor Albino, após as 18:00horas. Enterro amanhã às 10:00 horas.
Que lindo o padre Jeová escreveu:
Maria Mota hoje tomou posse do Céu e, de lá, rezará a Deus por nós!
O Céu é o seu destino afinal: sua pátria definitiva, pois como reza a Sagrada Escritura: “os que fazem o Bem brilharão como as estrelas no céu, essa glória o Senhor Deus prometia e promete a quem guia o irmão” no caminho da benção.
Agradecidos por todo bem que ela nos fez, na amizade, na estima e nas preocupações com as nossas dores, bem como aos pobres e necessitados.
Agora só nos resta uma coisa: nos alimentar das recordações de todos os fatos e feitos que ela nos ensinou, a fé que ela nos incentivou e, até mesmo, nos impulsionou para que não desanimássemos da caminhada da vida. Hoje que ela tomou posse do céu, certamente falará a Deus de nós, que a amamos e, aqui ficamos, na saudade eterna desta grande mulher, filha, irmã, cunhada, nora, sogra, sobrinha, tia, esposa, mae, avó, cristã, amiga fiel… cidadã e companheira fiel de todas as horas… o céu é o seu lugar…
Eterna gratidão:
Padre Jeova