O sorriso aberto da campanha do HCC se apagou na Terra, mas com certeza está iluminando o céu. Júlia Tereza Coletti, 44 anos, que emprestou sua imagem e sorriso para a campanha de captação de recursos para o Hospital de Câncer de Catanduva, faleceu na manhã deste dia 20 de maio, em Barretos, onde estava internada no Hospital do Câncer.
Podóloga aposentada, Júlia descobriu o câncer em 2008 e iniciou o tratamento em Barretos. Convidada para participar da campanha do Hospital de Câncer de Catanduva ela aceitou de imediato, participando das gravações e sessões de foto e inclusive comparecendo ao lançamento no dia 25 de fevereiro, mesmo tendo chegado de Barretos horas antes. Júlia deixa o marido Djalma Sbravatti e um único filho, Diego, 20 anos.
“Hoje o céu ficou mais iluminado com o seu sorriso minha amada amiga-irmã! Como foi maravilhoso poder conviver com você e aprender com a sua força o que é lutar contra este mal que destrói o corpo e a alma! Não consigo entender o porquê disso tudo! Vou sentir muita falta das nossas conversas e de todos os momentos que passamos juntas! Só Deus pra sufocar esta dor!”, desabafou nas redes sociais Sonia Spósito Ceneviva, presidente da ONG Sempre Viva.
Angélica Rodrigues da Costa, responsável pelo Setor de Captação de Recursos da Fundação, disse que “Júlia marcou muito nossa campanha pela alegria contagiante, desejo de viver, de passar para o próximo a esperança pela cura do câncer e, acima de tudo, por estar presente em todas as nossas solicitações, mesmo em alguns momentos em que ela havia passado por quimioterapia. Ela sempre estava disposta ajudar com um sorriso contagiante no rosto. Da Júlia fica a alegria e a esperança de diminuir o sofrimento de quem vai para outra cidade com a instalação do HCC”.