Esculturas de Marcelo Neves em Milão

O escultor Marcelo Neves que acaba de ser homenageado ao ter seu nome integrando uma das salas do “Museu de Turismo Rural” da cidade de Escada PE, cidade onde nasceu, por ser um artista muito talentoso no mundo da arte, estará recebendo destaque com uma de suas esculturas  na mostra “L”Arte Tutela la Natura e L”Umanita”  sendo está  inserida  também com destaque  no THE BEST OF CATALOG of Italian Contemporary Art a ser distribuído aos principais estúdios de Design e Arquitetura de Milão. Este projeto nasceu de uma parceria de sua imponente galeria localizada em Pinheiros / São Paulo com a Galleria Milanese de Milão que tem   a Dra. Roseli Crepaldi como curadora. Daqui, segue para Milão com sua obra, sua gestora de arte, a também curadora Rosita Cavenaghi.

Encantada com o trabalho de Marcelo Neves a Dra Roseli Crepaldi relata no site da Milanese: “A sensibilidade de Marcelo Neves à observação da anatomia humana, a forma dos objetos e a sua ocupação do espaço levaram-no a desenvolver esculturas luxuosas. A incrível anatomia, volumes impressionantes e leveza dos gestos, tudo muito sutil, fazem com que a vida existisse lá com graça e beleza. Figuras magras têm linhas longas e finas. Marcelo em suas peças substitui volumes, todos proporcionais, a fim de realçar as rugas da pele e bojos característicos da anatomia, sem parecer um corpo exagerado. A matéria é bronze; o processamento faz parte dos seus desenhos a carvão e evoluindo para sua manipulação com a argila onde a figura assume suas formas. Todo cuidado é importante até o acabamento com a fusão e acabamento da trama e patins. O resultado é maravilhoso! Os personagens são figuras gordas dançando um tango argentino ou um “frevo”. Outros praticam esportes com hula hoops, fitas ou cordas de salto. Tudo com leveza e graça. Até seu São Francisco é gordo, ao contrário da figura magra do santo. A escultura “Pensando” é uma releitura do Pensador de Rodin, com a dúvida: comer ou não comer? Assim, ele nos surpreende com trabalhos engraçados e inteligentes, dando-lhes expressões notáveis e vida própria. Marcelo Neves teve influências surpreendentes na sua formação: uma era a Virgem de Willendorf, uma estatueta de 11,1 cm de altura, que retrata estilisticamente uma mulher gorda, descoberta no sítio arqueológico paleolítico perto de Willendorf, Áustria. em 1908. Estima-se que tenha sido esculpido entre 22 e 24.000 anos atrás. Outro era Botero, um artista colombiano, famoso pelos seus personagens gordos pintados ou esculpidos e exibidos em todo o mundo. Animais e objetos volumosos também o inspira. O resultado é incrível beleza e harmonia, a espiritualidade transborda em um prazer mágico, lúdico e muito humor.

Sua principal participação em exposições, como escultor e alguns como galerista:

SNBA – Salão Nacional des Beaux-Art /

2008/2009/2010/2011

Pinacote de Ponta Grossa / 2018

Show de Arte de Mônaco / 2012

Galeria Ward Nasser – NY

Show de Arte Spectrun – Miami / 2018

Exposição de Arte NY – Nova Iorque / 2019

Show de Arte Spectrm Miami/ 2019

Marcelo Neves é um artista selecionado para participar do MELHOR DO CATÁLOGO e da Exposição Internacional ARTE TODA NATUREZA E HUMANIDADE.

https://www.galleriamilanese.com/mostra-a-brera