O curso de Direito do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa recebeu o “Selo de Qualidade OAB Recomenda” na 7ª edição do Selo de Qualidade OAB, que aconteceu neste dia 16 de março, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. A premiação expressa reconhecimento às instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresenta elevado padrão.
A premiação, que representa uma luta histórica da OAB em defesa da qualidade do ensino jurídico no Brasil, contou com a participação do reitor do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa, Dr. Nelson Jimenes, e do coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Luís Antonio Rossi.
“A outorga do Selo de Qualidade pela OAB ao curso de Direito da Unifipa coroa a incansável dedicação comprometida aos estudos do Direito, desenvolvidas com amor e entusiasmo pelos estudantes e professores do curso, com total amparo institucional”, afirmou Rossi.
Nesta edição, 192 instituições de ensino superior foram agraciadas. Ao discursar durante a solenidade, o presidente da OAB, Beto Simonetti, reforçou o prêmio como um instrumento que contribui para garantir a qualidade do ensino jurídico. “As instituições que estão representadas aqui nesta solenidade merecem o reconhecimento da Ordem em função da proficiência e da eficácia do ensino que é prestado”, explanou Simonetti.
Para o reitor da Unifipa, Dr. Nelson Jimenes, “esse selo é o reflexo da formação dos nossos alunos num universo de 1.792 cursos de instituições de ensino superior de todos os Estados do Brasil. A satisfação é enorme pelo reconhecimento do trabalho incansável na busca da qualidade”. Para Dr. Nelson Jimenes, “essa qualidade de ensino fica muito clara no resultado que os discentes obtiveram na aprovação em cinco Exames da OAB, além do excelente aproveitamento deles no Enade—Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, promovido pelo MEC”.
Por fim, o reitor completa que “essa distinção nacional enche de orgulho a UNIFIPA e a Fundação Padre Albino. O ensinamento que os nossos alunos recebem é o espelho do trabalho dos professores e de toda comunidade acadêmica. A eles toda a nossa homenagem; são bacharéis do mais alto grau”.
Entre outros representantes do sistema OAB participaram da solenidade o coordenador nacional do Exame de Ordem, Celso Barros Coelho, o presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Marco Aurélio Choy, e o professor titular da UnB, Mauro Luiz Rabelo, responsável pelo método estatístico adotado para a concessão do selo.
Fotos: FPA/Unifipa