O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) está entre as 150 vencedoras do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conforme ranking divulgado ontem à noite (16/10) pelo GPTW, Época Negócios e Valor Econômico. A cerimônia de premiação, realizada no Espaço Unimed, em São Paulo, contou com uma plateia de 1.400 pessoas.
Mais de 5.000 empresas se inscreveram nesta edição do GPTW, representando mais de 3 milhões de profissionais. As ganhadoras foram divididas em quatro categorias. O CTC foi classificado em 21° lugar entre as 35 empresas médias nacionais (100 a 999 funcionários).
Líder global em ciência da cana-de-açúcar, é uma empresa de biotecnologia e inovação que promove tecnologias disruptivas. Nos laboratórios em Piracicaba (SP) e Saint-Louis (Missouri-EUA), as equipes de cientistas desenvolvem trabalhos de ponta em melhoramento e engenharia genética.
Nos últimos dez anos, o CTC investiu R$ 1,3 bilhão de reais em pesquisa e desenvolvimento. Criado em 1969, CTC contribuiu nestes 54 anos de história para o avanço tecnológico do agronegócio nacional e a competitividade do setor sucroenergético, levando o Brasil à liderança mundial do setor.
Sobre o CTC
O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira é uma empresa de biotecnologia e inovação, líder global em ciência da cana-de-açúcar. Tem um dos maiores bancos de germoplasma de cana-de-açúcar do mundo, com aproximadamente 5 mil variedades.
Nos laboratórios em Piracicaba (SP) e Saint-Louis (Missouri-EUA), as equipes de cientistas realizam trabalhos de ponta em desenvolvimento de novas variedades convencionais e geneticamente modificadas.
Criado em 1969, o CTC contribuiu nestes mais de 50 anos de história para o avanço tecnológico do agronegócio nacional e a competitividade do setor sucroenergético, levando o Brasil à liderança mundial do setor, com produção sustentável de açúcar, etanol (biocombustível limpo e renovável) e bioeletricidade.