Colaboradores da Fundação Padre Albino se capacitam em sistema de gestão Interact

Na última semana, colaboradores da Fundação Padre Albino participaram de treinamento conduzido pelo Escritório de Melhorias de Processos da Qualidade. O foco da capacitação foi o sistema de gestão eletrônica Interact, que interliga as unidades de negócios da FPA e aprimora a alimentação de dados, análises de indicadores, elaboração de ações estratégicas e fluxo diário de trabalhos.

O evento, dividido em duas etapas, ocorreu nos dias 9 e 23 de janeiro. Na primeira etapa, os participantes foram introduzidos aos conceitos e práticas de alimentação e análise de indicadores no sistema. Já na segunda etapa houve revisão do processo anterior, com ênfase na elaboração de planos de ação através das ferramentas que o software oferece.

Sob orientação do coordenador do Escritório de Melhorias de Processos, Luís Ferreira Otávio Ocamoto, e da analista de processos, Karen Regina Nogueira Batista, os participantes aprofundaram seus conhecimentos na utilização do sistema Interact. “De maneira dinâmica, o treinamento proporcionou aos colaboradores a oportunidade de realizar atividades práticas em tempo real. Para isso, manual abrangente foi elaborado como guia para auxiliá-los no manuseio eficiente da plataforma Interact, proporcionando experiência de aprendizado ainda mais enriquecedora”, disse Ocamoto.

Auxiliando a capacitação estavam a gerente do Núcleo da Qualidade, Adriani Izabel de Souza Moraes, e Ana Paula Braga, gerente de Planejamento e Controladoria da FPA. Elas destacaram a importância dos indicadores como ferramentas de governança, essenciais para o acompanhamento de resultados e tomada de decisões estratégicas em prol do desenvolvimento dos trabalhos de assistência e administrativos das unidades, principalmente as hospitalares. “Este treinamento não apenas amplia o conhecimento dos colaboradores sobre a importância do monitoramento de dados e indicadores de nosso fluxo de trabalho, mas também fortalece a cultura de melhoria contínua na Fundação Padre Albino em suas unidades”, disse Ana Paula.

Foto: Divulgação.