O Cine Debate do Imes Catanduva exibe amanhã, dia 27/04, o documentário brasileiro “A nação que não esperou por Deus” (2015, 89 minutos), da premiada diretora Lucia Murat, que o fez ao lado do cineasta Rodrigo
Hinrichsen. Sessão e debate será no Espaço de Tecnologia e Artes (ETA) do SESC Catanduva, às 14h, gratuito e aberto a todos os públicos. A mediação do debate será pelo idealizador do Cine Debate, o jornalista, professor do IMES e do SENAC e crítico de cinema Felipe Brida.
Sinopse do filme: 15 anos após realizar o drama ‘Brava gente brasileira’ (2000), a diretora Lucia Murat retorna à reserva dos Kadiwéus, no Mato Grosso do Sul. Agora os indígenas enfrentam os pecuaristas que nos últimos anos invadem e destroem as terras indígenas, demarcada naquela região há quase quarenta anos. Nesse documentário, Murat entrevista os indígenas que falam sobre a ocupação de suas terras e os conflitos, além da chegada da eletricidade e das tecnologias nas aldeias.
Cine Debate
O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do IMES Catanduva em parceria o SESC e o SENAC Catanduva. Completou 12 anos em 2024 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população.
Conheça mais sobre o projeto em https://www.facebook.com/cined