Este é nosso último Café de 2016. Foi um ano que não deixará boas lembranças para o mundo e em especial a nós brasileiros. Eu pretendia comentar as mazelas políticas, os problemas, aqui é lá de fora, comentar nossa economia no fundo do poço, mas pra que? Já fomos bombardeados o ano todo com notícias ruins, vão despejar as tradicionais retrospectivas de final de ano e ainda vou falar com vocês mais desgraças compactadas? É maldade. Pra mim já deu.
Ninguém Merece
Mais blá blá. E como eu prezo todos vocês, muitos dos quais grandes amigos, que me acompanharam ao longo desse ano esquecível, vou poupar a todos e a mim também de comentar. Vamos dar uma folga nessas duas últimas semanas para refletir, tomar um fôlego e relaxar, porque a coisa foi muito braba com tantos fatos e acontecimentos, todos eles escabrosos. Estou começando a me desconectar de 2016. E espero que vocês também. Vamos nos preparar para 2017 que dever vir mais chumbo grosso.
Papai Noel
Agora é hora de pensar nele e no peru, no tender, castanhas, nozes, avelãs, no champanhe… Numa boa ceia de Natal. Dessa vez, pedi ao Noel que traga um bom ano para mim e todos os brasileiros. Não sei se ele vai atender afinal dar um jeito no Brasil é coisa para o Divino. Mas quem sabe ele possa conversar com Ele e convence-Lo a melhorar as coisas para nós. Ou quem sabe até o espirito natalino de Noel possa convencer nossos políticos a serem éticos, honestos, corretos… Eu sei, estou pedindo demais, porém quando se perde a esperança o que resta?
Feliz Natal
A vocês meus amigos e seus familiares, um Natal de luz (sem precisar ascender lanterna na cara), um Natal de paz, um Natal abençoado, com muitas alegrias. Que Noel seja bem generoso a vocês e traga aqueles presentes que não se vendem por aí: saúde, amor, altruísmo, bom senso, compreensão, fé, esperança, felicidade… Que Deus esteja presente em cada um de nós.
Feliz Ano Novo
Toda a fé e esperança será preciso e necessária para atravessar mais um ano de incertezas que se aproxima. Por isso Noel precisa trazer para nós. Eu gostaria muito de poder comemorar, ao final de 2017, alguma melhora em nosso país, por menor que fosse. Por consequência, a vida de todos os brasileiros iria melhorar. É o meu desejo para o Brasil e para todos nós que fazemos parte da confraria do Café Minuto. Um 2017 de prosperidade, saúde e alguns desejos realizados, já que todos talvez no atual momento pode ser difícil. Torço de coração para vocês, amigos que não vejo, mas que estão presentes virtualmente ao longo do ano.
Em Breve
Dizem que aposentado está sempre de férias. Depende! Eu tenho dia que corro mais do que o Senna nos bons tempos e nem é por causa do trabalho, já dependurei o sapato e a gravata há tempos, é a rotina do dia a dia. Hoje sou o Jak. Já que você não está fazendo nada, quer ver isso para mim? Quer fazer um favor… Então vou tirar férias do Jak, tirar férias das férias. Em janeiro, não sei que dia, estarei de volta para mais um ano juntos. Até lá!