Sabemos que o Brasil ficou mais pobre em 2015. Mas quanto? Segundo o FMI, a renda per capita do brasileiro era de US$ 16, 2 mil em 2014, em 2015 caiu para US$ 15,7 mil. Esse valor equivale hoje a 90% da renda média dos 24 países emergentes, do qual o Brasil faz parte. A renda dos brasileiros caiu 10%. Palmas para nossa presidenta! Temos que apoia-la. Quem poderia fazer pior? Já o senador Cristovam Buarque não gostou, saiu do PDT e foi para o PPS, partido oposicionista do deputado Roberto Freire, alegando que não quer ter seu nome ligado a um partido que ajudou o país afundar. Em 2006, ele fez a mesma coisa. Depois do escândalo do mensalão saiu do PT e foi para o PDT. Porreta ele!
Quanto faturou os grandes do futebol brasileiro em 2015? Paulistas, cariocas, mineiros, gaúchos…? Todos eles juntos não chegam perto do 5º clube europeu que mais faturou em 2015, o Bayern Munique, com 474 milhões de euros. Imagine o 1º colocado, O Real Madrid, que continua na ponta pelo 11º ano consecutivo. Não vou nem falar! 577 milhões de euros! Considere o euro a 4,50 reais e veja a bolada (bem vinda) que o Real faturou. O segundo da lista adivinha quem é? Claro, o Barça que não ficou muito longe do Real, 560,8 milhões. Terceiro e quarto lugares: Manchester United, 519,5 milhões; PSG, 480,8 milhões. Do 6º ao 20º estão clubes, como o Chelsea, Juventus, Milan, Manchester City, Atlético de Madrid, Roma, Inter de Milão, Liverpool… Na rabeira, em 20º o West Ham United, da Inglaterra, 160,9 milhões, algo como 724 milhões de reais. É, acho que nossos grandes nem chegaram perto do 20º.
Um senhor engravatado entra numa lojinha barata da 25 de Março e começa a olhar tudo com desprezo. Assad, incomodado, diz:
“Tá olhando o quê? Com essa lojinha Assad tem casa nos Jardins, apartamento no Guarujá, casa em Beirute, filho que estuda em Boston e filha que estuda em Baris. Tudo só com lojinha”.
O senhor depois de ouvir tudo aquilo, se apresenta:
“Sabe quem sou eu? Peidofílio Toledo de Alcântara, advogado e fiscal da Receita Federal”.
“Muito brazer. Eu Toufic Assad, o maior filho da buta mentiroso da 25 de março!”
Quando surgiu o vírus da aids pouco se sabia sobre a doença. Décadas depois a história se repete com a zica. Há desconhecimento do vírus, da dimensão do surto e quem são as pessoas mais expostas a sofrer consequências graves da doença. Também não há métodos de prevenção eficaz e até o momento nenhum tratamento específico contra o vírus. Dificulta ainda o fato de que a maioria dos casos é assintomático, a pessoa pode estar zicada sem saber, pois não sente nada. Pesquisadores correm para conseguir uma vacina, mas na melhor das hipóteses, no mínimo, vai demorar dois anos para ela ser liberada. Por enquanto, quem ficar zicado com sintomas mais acentuados deve recorrer a dipirona ou paracetamol para aliviar a febre e dor e anti-histamínicos para reações alérgicas. Uma boa reza pode ajudar também.
“Alô! É da polícia? Sou Bob Turner, estou informando que amanhã vou transar com a Kate Smith. Ela tem 22 anos, seu documento é 0808080-8 e ela mora em Kingston Park, 88.”
“Ok, o senhor está liberado para o ato”.
Um cara da cidade de York, Inglaterra, toda vez que vai transar precisa comunicar a polícia, um dia antes.
“Loco”, não?! Ele foi acusado de fazer sexo com uma mulher sem o consentimento dela. Acabou sendo absolvido, mas em contrapartida os juízes determinaram que a ordem de risco sexual do cara continua, ou seja, ele pode voltar a cometer o mesmo delito, por isso deve por quatro meses comunicar a polícia toda vez que for fazer sexo informando todos os dados da mulher. Se descumprir essa ordem pode ser condenado a cinco anos de prisão. Em maio, nova audiência vai decidir se essa ordem provisória se encerra ou se continua por mais tempo. As ordens de risco sexual, instituídas na Inglaterra em 2015, são definidas por juízes a pedido da polícia. Já pensou o cara conhecer uma menina na balada, toda sensual, dão uns amassos e depois ele diz que tem que chegar cedo em casa porque a mãe tá doente. “Você me dá o número do celular e amanhã combinamos de se encontrar”. Brochante!
Deadpool é um super-herói (ou anti-herói) escrachado e gozador da Marvel que apareceu em quadrinhos e surgiu discretamente em X-Men Origens, de 2009. A Marvel decidiu então fazer um longa-metragem dele para crescidinhos e adultos. O filme é uma mistura de humor, drama, romance e ação e o resultado dá uma boa liga. Há cenas quentes de sexo e muita ação. Na estreia desbancou Os Dez Mandamentos em público e em ingressos vendidos. A trama tem início quando o personagem começa um tórrido namoro e pouco depois descobre que tem um câncer terminal. Sem alternativa, concorda em se submeter a uma experiência que o salva do câncer, mas lhe deixa desfigurado e com super-poderes. Ele vai então à procura do cara que destruiu seu rosto. Há muita piada e situações hilárias. Um filme divertido em que se sai do cinema mais leve. Não se recomenda pipoca, perigo de engasgar com as risadas.
Quando um governo propõe novos impostos e/ou aumenta outros, pode crer, está no vermelho, gasta mais do arrecada e precisa desesperadamente de mais dinheiro. A conversa é a de sempre, está cortando despesas, privilégios, desperdícios, fazendo de tudo para sair do buraco. Depois de idas e vindas e muito bafafá os novos impostos são aprovados. Há um respiro por um tempo, mas tão certo como 2+2=4, esse aumento de arrecadação acabará também tragado pelo enorme bueiro da gastança pública. Essa é a receita de governos populistas e gastadores. “Te lembra algum país?”
Os Rolling Stones estão de volta mais uma vez ao Brasil. Se apresentam no Rio e nos dias 24 e 27/2, em S. Paulo, e dia 2/3 em P. Alegre. Nunca curti muito eles, mas é um ícone de minha geração e das duas seguintes. É a banda de rock (e de outros ritmos também) mais antiga do planeta em atividade. Merece louvas e respeito.
“Olá Tanaka! Que beleza seus filhos, são japoneses?”
“Non, só o mais velho nasceu no Japon, o do meio nasceu no Brasil”.
“E o menorzinho com cara de japonês com brasileiro?”
“Ah, esse é de proveta”.
“Puxa, você tem um filho de proveta? Você deu uma contribuição a ciência!”
“Non, quando Tanaka viaja vizinho vai na casa de Tanaka e proveta, né!”