Black Friday: Marcas facilitam condições de pagamento para clientes e investidores

Embora o ano tenha sido desafiador, a Black Friday deve levantar aproximadamente R$ 5,5 bilhões para o varejo – em 2020 as vendas foram de R$ 5 bilhões. É o que afirma o último levantamento da Gfk, empresa de estudos do mercado.
Se para muitas pessoas a Black Friday é sinônimo de compras, para outras pode ser também uma oportunidade para investimento. Mais do que reunir ofertas de produtos e serviços, a data também vem sendo usada por franqueadoras para criar promoções e oferecer vantagens para investidores. De acordo com o último levantamento da ABF (Associação Brasileira do Franchising), no acumulado dos últimos 12 meses, o setor de franquias apresentou uma variação positiva de 8,4%. No total, o segmento acumulou R$182 bilhões em vendas, demonstrando resiliência no setor mesmo durante a crise.

De cursos técnicos e colchões até alimentação e artesanato, confira as condições especiais que algumas marcas prepararam em seus produtos e franquias no período da Black Friday:

Condições especiais em franquias:

Super Aprendiz
A Super Aprendiz é uma rede de franquias de cursos profissionalizantes que busca inserir jovens e adultos no mercado de trabalho. Com um formato descontraído, a marca possui em seu espaço puffs e até fliperamas para que os alunos sintam-se bem à vontade. Suas escolas oferecem formações que buscam atender as demandas do mercado, com conteúdos que vão desde marketing digital até cuidador de idosos. Para a Black Friday, a rede irá oferecer 10% de desconto na taxa de franquia e o fliperama gratuitamente. A promoção é válida até o dia 30/11. O faturamento médio de cada unidade da Super Aprendiz é de R$180 mil, com investimento inicial de R$60 mil, incluindo a taxa de franquia no valor de R$20 mil.

Center Panos
Fundada em 2004, a Center Panos é a maior rede de franquias de artesanato do país. A marca é conhecida como o “supermercado do artesanato” e oferece desde insumos para artesãos até produtos artesanais e cursos na área. Para a Black Friday, a Center Panos irá oferecer 15% de desconto na taxa de franquia das suas unidades. A promoção é válida até o dia 30/11. O faturamento médio de cada loja da rede é de R$85 mil.

Euro Colchões

Na Black Friday da Euro Colchões, quem está pensando em adquirir uma unidade da marca contará com uma grande oportunidade. No dia 26 de novembro, a rede oferecerá uma condição especial com desconto de 15% na taxa de franquia.
Com mais de 65 lojas abertas em toda a região Sudeste do Brasil, a Euro Colchões é uma das principais redes de franquia de colchões premium do país.

Condições especiais em serviços e produtos

Escola de Moda Sigbol
A rede da Escola de Moda Sigbol oferece durante todo o mês de novembro a primeira mensalidade grátis para quem se matricular em algum curso da rede, além de descontos de até 30% nas próximas mensalidades. Os alunos que matricularem-se a partir do dia 15 de novembro terão ainda a vantagem de efetuar o pagamento da mensalidade somente em janeiro de 2022. Instituição possui 53 anos de história e é focada em oferecer capacitação profissionalizante na área de moda, é uma oportunidade para quem quer empreender no segmento de corte, costura, design de moda, visual merchandising e muito mais.

Consultare

Criada em Campinas, interior de São Paulo, a Consultare é uma rede de centros médicos acessíveis que busca disponibilizar aquilo que há de mais avançado na área da saúde há um preço acessível. Com mais de 30 especialidades e mais de 3 mil opções de exames para o público, na Black Friday, a rede irá oferecer descontos em diversos serviços, como por exemplo 10% de desconto em consultas, ultrassom e raio-x, 15% em vacinas e 25% em limpezas odontológicas. A promoção é válida até dia 30/11.

Parça Serviços Financeiros
Até o dia 30/11, a PARÇA Serviços Financeiros vai oferecer descontos de até 40% para adquirir uma franquia da rede. O preço de um totem sairá por R$ 58 mil e três totens por R$ 98 mil. As soluções propostas pela fintech promovem a democratização do acesso bancário para empresas e pessoas físicas, utilizando totens de autoatendimento, instalados em locais essenciais e de grande circulação, como terminais de ônibus, mercados e shoppings centers. Por meio deles, o usuário consegue pagar ou parcelar boletos e contas de consumo, tributos municipais, estaduais e federais, consultar CPF, CNPJ e situação veicular e fazer recargas, tudo de forma rápida, prática e didática. Já são mais de 200 unidades em 22 estados do Brasil.

Mineiro Delivery
Fundada em 2012, a Mineiro Delivery é uma rede pioneira no modelo de franquias de restaurantes de comida caseira feita na hora e entregue para o consumidor no formato box. A marca conta com mais de 20 opções de pratos em seu cardápio, que podem ser adaptados de acordo com o gosto do cliente.
Durante a Black Friday (26/11), a rede, que reúne mais de 80 lojas ao redor do Brasil, irá oferecer descontos de 50% em todas as opções de box do cardápio. A Mineiro Delivery também fará promoções no iFood. No aplicativo, o consumidor vai encontrar sobremesas por R$0,99, box de tropeiro ou xadrez por R$7,99 e combo de batata frita e brigadeiro por R$4,99.

Depyl Action
Na “Pink Friday” da Depyl Action, rede de franquias de depilação especializada no cuidado com a pele e o pelo, o consumidor que comprar diretamente na unidade quatro ou mais serviços em um único atendimento consegue até 40% de desconto. A promoção é válida de 25 a 30 de novembro e as ofertas variam de acordo com a franquia.

Quem preferir comprar no ambiente digital pelo site da Depyl Action (www.depylaction.com.br) também vai encontrar descontos. A rede vai disponibilizar o cupom “Compre R$100,00, use R$130,00”, que pode ser adquirido ao longo de todo o mês de novembro e utilizado até o dia 10 de dezembro.
Com mais de 25 anos no mercado de franchising, a Depyl Action nasceu em 1996 com o intuito de mudar a visão que as mulheres tinham sobre a depilação e oferecer um ambiente personalizado e totalmente pensado no conforto e no cuidado com o público. Hoje, a Depyl Action conta com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil e duas na Venezuela.

Be.Caps
Em sua primeira Black Friday, a Be.Cap.s está oferecendo desconto de 10% na compra de kits vitamínicos personalizados. Para participar, basta utilizar o código “beblack10”. A promoção é válida de 23 a 28 de novembro e o consumidor também ganha frete grátis para todo o Brasil.
A Be.Cap.s é uma healthtech voltada para a personalização vitamínica que utiliza inteligência artificial para fazer suas prescrições. Ao contratar o serviço, cada cliente preenche um questionário detalhado, onde informa seus dados, características físicas como peso e altura, além de gostos pessoais e hábitos que costuma ter em sua rotina. A partir das informações fornecidas, o sistema da empresa elabora uma lista das vitaminas recomendadas para as necessidades específicas de cada usuário.

Calzoon
Até o final de novembro, a Calzoon, maior rede de franquias de sucos e calzones do Brasil, vai oferecer diferentes promoções durante a semana inteira. Às segundas-feiras, os clientes poderão comprar um suco e ganhar outro do mesmo sabor. Nas terças, será a vez de experimentar novos produtos pagando 10% a menos: chás gelados (natural, pêssego, cranberry e maçã verde), sodas italianas (pêssego, cranberry e maçã verde) e milk shakes (Ovomaltine® e morango). Será aplicado o desconto de 15% nos combos de calzone e suco às quartas-feiras, e nas compras do açaí com até dois acompanhamentos às quintas-feiras. Especificamente na Black Friday, dia 26 de novembro, os calzones premium de filé com cheddar, lombinho, carne seca e cinco queijos sairão por apenas R$9,50. Já os tradicionais de calabresa, portuguesa, marguerita e vegetariano custarão R$7,90.

A Calzoon Sucos e Calzones nasceu em 1999, em Joinville, Santa Catarina, e tem como objetivo popularizar o calzone por todo o Brasil. Desde 2018, quando o empresário Bruno Jerke assumiu o comando da rede, já são mais de 100 franquias abertas por todo o país. O produto é assado, traz facilidade na hora do consumo e oferece opções para todos os tipos de dieta.

Ceopag
Fintech especializada em oferecer tecnologias inclusivas para pequenos e médios empresários vender e entregar, a Ceopag vai oferecer 40% de desconto no pagamento à vista para quem adquirir a solução até 30 de novembro. A rede possui um ecossistema completo, especializada em meios de pagamentos (maquininhas com parcelamentos em até 18x com antecipação para o dia seguinte, links, pagamentos on-line via app e e-commerce) integrada a uma interface de delivery de tudo que, diferente dos demais aplicativos do mercado, não cobra nenhuma taxa em cima dos pedidos, apenas uma mensalidade fixa de acordo com o faturamento do negócio.