Nesta última segunda-feira, 07 de fevereiro, foram retomadas as aulas presenciais nos dois campus do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa. Nas salas, os alunos foram recepcionados com cartão de boas-vindas e bombom.
Seguindo o cronograma estabelecido, o retorno às aulas aconteceu nesta semana para os alunos do 2º ao 6º ano. Já na semana que vem, dia 14, está marcada a volta às aulas dos alunos do primeiro ano. Os nove cursos da Unifipa tiveram aulas iniciadas ontem: Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Farmácia, Medicina e Pedagogia.
O retorno e entrega dos cartões e bombons contou, ainda, com a participação de representantes do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), que orientou os alunos a respeito das atividades realizadas pelo Núcleo e se colocaram à disposição para quaisquer dúvidas, sugestões ou conselhos.
Em função do período pandêmico estão mantidas a obrigatoriedade do uso de máscaras durante as aulas e utilização de álcool em gel. Ao chegar ao campus, cada aluno também responde a um questionário virtual a respeito de sua saúde.
Alunos protestam na capital
Alunos da FGV e do Mackenzie protestaram contra o adiamento da volta das aulas presenciais no dia 7, na capital. Estudantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) fizeram manifestação na frente do prédio, na região central de São Paulo, pedindo o retorno ao câmpus. Estudantes também reclamaram do ensino remoto no Mackenzie, Cásper Líbero e em universidades federais.
Naquele momento não havia nenhum impedimento na capital ou no Estado para o funcionamento do ensino superior presencial. As escolas públicas e particulares de ensino básico já retornaram este mês.