Arte e contestação, sucesso para NQHOMA

Começou na terça-feira, 20 de junho, mais uma exposição com curadoria e produção de Ligia Testa, uma das mais renomadas entendidas de arte de Campinas. NQHOMA, sigla de “Nós que habitamos o mundo alheio” reúne 14 artistas mulheres e o nome da mostra é uma contestação à baixa presença feminina em espaços e exposições de arte pelo mundo.

“A proposta é para provocar conversas, reações, discussões, para adensar a busca pela igualdade de gênero nos acervos mundo afora e para propiciar que as pessoas contemplem a arte produzida do ponto de vista feminino”, explica Lígia.

As artistas mulheres, da exposição são: Cristiane Maschietto, Cristina Sagarra, Di Miranda, Doris Homann, Duda Clementino, Fernanda Carvalho, Flavia Jackson, Gisele Faganello, Josie Mengai, Mariana Gadelha, Nadir Santilli, Nenesurreal, Olívia Niemeyer e Tania Martins.

O vernissage foi muito concorrido e prestigiado. Cerca de 350 pessoas estiveram participando da noite regada a champagne.

Os trabalhos apresentam diversas técnicas de pintura em tela, tecido, escultura e outras artes na Galeria Arqtus – Ligia Testa, à Av. Dr. Heitor Penteado, 1.611, Taquaral, Campinas. A visitação é gratuita e vai até 20 de agosto, sob agendamento por WhatsApp (19) 99792-7221.