Por meio do projeto CirAnda, o Instituto Unimed São José do Rio Preto realizou a doação, durante 2024, de 547 equipamentos de acessibilidade para pessoas em situação de vulnerabilidade com deficiência física ou dificuldade de locomoção.
Equipamentos como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, entre outros, foram doados tanto para pessoas da comunidade quanto a instituições como Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, de Jaci, Lar São Vicente de Paulo, de Cosmorama e Associação dos Voluntários do Hospital de Base – AVHOB, de São José do Rio Preto.
“O objetivo do CirAnda é proporcionar qualidade de vida para pessoas que precisam de equipamentos de acessibilidade mas não têm condições de comprá-los. Um compromisso social que faz parte dos objetivos do Instituto e da nossa meta de beneficiar toda comunidade com ações positivas”, afirma o presidente do Instituto Unimed São José do Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.
Para o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, Marcelo Lucio de Lima, a importância do projeto CirAnda vai além. “Contribuir para que as pessoas tenham qualidade de vida é algo muito importante e faz parte não apenas dos princípios do Instituto, mas também da Unimed Rio Preto. Por isso, ficamos muito felizes em saber que foi possível ajudar tantas pessoas em 2024 por meio do projeto CirAnda”, afirma.
Fonte: Comunic Comunicação Estratégica