O Sicoob está presente na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito (WCUC), realizada em Boston (EUA), até o dia 25 de julho. O evento, promovido pelo WOCCU (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito), reúne mais de três mil líderes do setor de 60 países e representa uma oportunidade para o Sicoob estreitar sua rede de relacionamentos, explorar novas parcerias e impulsionar o crescimento do cooperativismo financeiro no Brasil.
“A participação do Sicoob na WCUC destaca nossa dedicação em promover o cooperativismo financeiro de forma inovadora e sustentável. Este evento é uma plataforma valiosa para trocar conhecimentos e experiências com líderes globais, fortalecendo nossas práticas e expandindo nossa estratégia de atuação. Além de aprender com os demais sistemas, também trouxemos na bagagem dois cases para compartilhar com os demais participantes, e estamos honrados e orgulhosos por partilhar os nossos feitos. O objetivo da delegação é aperfeiçoar nossas práticas para trazer ainda mais benefícios aos nossos cooperados e às comunidades em que atuamos,” afirma Miguel Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Sicoob.
O Sicoob levou uma delegação expressiva de mais de 150 representantes, composta por dirigentes das cooperativas singulares, centrais e CCS. Entre os participantes estão o presidente do Conselho de Administração do Sicoob, Miguel Oliveira, o diretor-presidente do Sicoob, Marco Aurélio Almada e o diretor de Tecnologia da Informação, Antônio Vilaça Junior. Na ocasião, os executivos receberam a premiação de “Crescimento Digital” pelo case Sipag 2.0, uma solução digital de pagamento inovadora que impulsionou a inclusão financeira.
“A presença do Sicoob na WCUC é um reconhecimento do nosso compromisso com o cooperativismo financeiro global. Como membros efetivos do WOCCU, estamos dedicados a colaborar com líderes internacionais para moldar o futuro do setor, promover a inovação e garantir que nossos produtos e serviços sejam cada vez mais acessíveis. A premiação de ‘Crescimento Digital’ pelo case ‘Sipag 2.0’ é uma prova concreta de nosso compromisso com a inclusão financeira e a transformação digital. Nos últimos anos, temos investido significativamente no atendimento figital, que com uma extensa rede de pontos de atendimento em todo o Brasil e um aplicativo completo para atender às necessidades de nossos cooperados,” afirma Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Sicoob.
Nesta terça-feira (23), o superintendente de Estratégia e Gestão do Sicoob, Cláudio Halley, apresenta o painel: Estratégias eficazes de marketing e branding para cooperativas de crédito, destacando as ações de marketing que o Sicoob tem desenvolvido para ampliar seu conhecimento de marca e os diferenciais do cooperativismo financeiro.
O WOCCU reúne líderes globais desde 1971 para promover a inclusão financeira por meio do modelo cooperativo e debater temas relacionados à inovação e sustentabilidade. A participação do Sicoob como membro efetivo reflete a força do cooperativismo financeiro brasileiro no cenário internacional. Para mais informações sobre a programação completa, acesse o site do WOCCU.