99Negocia chega a São Paulo: categoria oferece mais flexibilidade para passageiros e motoristas parceiros

 A partir desta semana, os passageiros e motoristas parceiros da 99, em São Paulo, terão a possibilidade de negociar diretamente o valor de suas corridas, com a chegada do 99Negocia. A categoria já está em mais de 1.800 municípios brasileiros e dá autonomia aos usuários e condutores, permitindo que possam determinar previamente e, em comum acordo, o preço justo para a viagem.

Com o 99Negocia é possível equilibrar preço e disponibilidade, numa negociação direta entre passageiro e motorista parceiro, sem a interferência de qualquer agente externo, incluindo o próprio app. “Agora, se locomover pela cidade tornou-se uma experiência ainda mais personalizada e conveniente. Esta é a oportunidade perfeita para as pessoas terem maior flexibilidade e autonomia em suas viagens diárias”, ressalta Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99.

Com o objetivo de atender cada vez mais às necessidades individuais dos passageiros e melhorar a mobilidade urbana, o 99Negocia permite equilibrar preço e disponibilidade. Assim, como as demais categorias do aplicativo, essa também possui mais de 50 recursos de segurança que oferecem uma viagem mais segura e confiável para todos. Para promover essa proteção ao usuário e motorista, a companhia investe continuamente em ferramentas de alta tecnologia. São sistemas como checagem e validação de cadastros, reconhecimento facial de todos os motoristas, compartilhamento de rotas, botão de emergência, acompanhamento de corridas em tempo real e uma central de atendimento 24 horas capacitada para prestar todo tipo de suporte.

A categoria 99Negocia também está disponível em outros municípios paulistas, como Campinas, Presidente Prudente, Itapetininga, Marília, Limeira, São Carlos, Araraquara, Santos, São José dos Campos, Birigui, Guaratinguetá, Bauru, Bragança Paulista, Jundiaí, Ribeirão Preto, Sorocaba e Piracicaba.

A ampliação também reflete outro marco da empresa, que em 2023 expandiu sua presença em 106%, se consolidando como o único aplicativo de mobilidade presente em mais de 3.300 municípios brasileiros e tornando-se líder em cobertura territorial no país, nas modalidades de quatro e duas rodas.

 
“Reforçamos o nosso compromisso em continuar aprimorando a experiência de mobilidade de nossos clientes, estendendo sua presença e oferecendo conveniência a milhões de brasileiros por meio do 99Negocia. Entendemos que esse benefício trará oportunidade e clareza para um número maior de motoristas e passageiros, que poderão decidir os valores de maneira flexível”, finaliza Japur.

O serviço ainda permite que os passageiros e motoristas possam usufruir de maneira seguras de pagamento, incluindo PIX, dinheiro, cartão de crédito, débito e saldo da 99Pay, a carteira digital da 99, para conveniência de todos os envolvidos.

Como funciona o 99Negocia

Para solicitar uma corrida da categoria nas cidades em que já está presente, o passageiro deve acessar normalmente o app da 99 e colocar o endereço de destino. Na sequência, o 99Negocia vai aparecer entre as opções disponíveis, já com um valor sugerido e botões que permitem ao passageiro alterar esse valor. O passageiro pode seguir com o preço original ou fazer uma oferta diferente. Após a confirmação, os motoristas recebem a chamada e podem avaliar as informações do solicitante e da viagem, além de fazer uma contraproposta seguindo a necessidade do motorista. Se não houver acordo, o passageiro pode solicitar outro veículo.

Como os valores são pré-negociados, a categoria não permite mudanças de rota, paradas ou desvios durante o trajeto. Além da nova modalidade de viagens, os motoristas parceiros e os passageiros continuam tendo à disposição todas as outras categorias da 99, como 99Pop, 99Plus, 99Taxi etc.

Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes