A Urbia, gestora do Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, realizará uma programação de atividades gratuitas para os visitantes que marcarem presença no espaço durante o feriado do dia 15 de novembro, em que se celebra o Dia da Proclamação da República. Para quem está em busca de se divertir e se exercitar ao mesmo tempo, a agenda contará com duas aulas de dança, uma com ritmos variados e outra com músicas flashback.
Veja abaixo a agenda completa do dia 15 de novembro:
Aulão de Dança e Ritmos
Das 10h às 12h, os visitantes do Parque Horto Florestal poderão aprender a dançar, além de apreciar alguns ritmos que compõem uma variedade de músicas nacionais e internacionais. A atividade é livre para todos os públicos, sem inscrição e sem limite de vagas. Para participar, basta se direcionar à Tenda do Horto Florestal, local em que a aula será conduzida pela instrutora Ana Pantera, voluntária do Horto.
Aulão de Passinhos Flashback
Das 12h30 às 17h, o Horto Florestal contará com um aulão de passinhos flashback,que marcaram os bailes dos anos 70, 80 e 90. Para quem deseja pegar o ritmo da dança ou apenas se movimentar, teremos uma hora de introdução dos movimentos do passinho e depois é só se divertir. Livre para todos os públicos, sem necessidade de inscrição e sem limite de vagas, a atividade será realizada na Tenda do Horto Florestal. A aula será conduzida pelo DJ Marco Paulo, do Projeto Flashback.
Transporte público
Quem optar pelo transporte público poderá acessar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Tucuruvi, as alternativas são: 2020/10 Metrô Tucuruvi – Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana – Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana – Vila Albertina.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, com os mesmos propósitos e modelo de gestão.