Nascido na Califórnia, o pintor Stephen Linsteadt atualmente reside no Brasil e se inspira na paisagem brasileira, seu povo e desafios ambientais, para criar imagens vívidas da natureza em suas obras. Conhecido por sua pincelada enérgica e uso sensual de tinta e cor, muitas vezes em quadros de motivos mitológicos questiona a várias crises da sociedade contemporânea, como ambientes em mudança, materialismo, solidão e intolerância.
As pinturas de Linsteadt representam o processo de fazer arte tanto quanto a ruminação da mensagem. Ele utiliza uma armadura de geometria e cor a partir da qual permite que o trabalho mude e evolua. Trabalha e retrabalha a superfície com ênfase no gestual como homenagem à condição humana.
Nascido em Ukiah, Califórnia, em 1956, Stephen estudou pintura com Marjorie Hyde no Grossmont College e se formou com honras na Long Beach State University com um B.F.A. (mestrado em Belas Artes) na pintura. Em 1978, Stephen era um artista residente da cidade de Long Beach, onde ensinou pintura a jovens do centro da cidade. Ele fez estudos de pós-graduação no Massachusetts College of Art em Boston.
De 9 a 19 de setembro as obras de Stephen Linsteadt fazem parte da exposição coletiva “Arte sem Fronteiras” que acontecerá e, Roma na Galeria La Pigna, sob a curadoria de Ligia Testa e Sandra Setti. A Galeria La Pigna fica localizada na via della Pigna, 13a (Palazzo Maffei Marescotti), Roma, Itália