Recentemente viralizou nas redes sociais o discurso do Vereador Joaquim Campos, do PMDB, de Belém, capital do estado do Pará. Ele iniciou seu elóquio na tribuna daquela casa de leis citando a cartilha do comunismo que acabou prosperando na então União Soviética. Vale a pena conferir:
– “Em 1913, Lênin escreveu o “Decálogo” que apresentava ações táticas para a tomada do Poder.
1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual.
2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa.
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais.
4. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo.
5. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público.
6. Coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação.
7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País.
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam.
9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista.
10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa…”
E, então, algumas semelhanças do que já se vivenciou em nosso país não é mera coincidência, não é mesmo?
www.buchadvocacia.com.br
buch@buchadvocacia.com.br