Novo recorde no Mutirão da Coleta de Volumosos! 100 toneladas de materiais foram recolhidas das calçadas das residências no último final de semana de trabalho com feriado prolongado. A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias de Meio Ambiente e Obras, em parceria com a Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa).
Neste sábado, dia 17, as equipes percorrerão os bairros Higienópolis, Vila Motta, Jardim Monte Carlo, Júlia Caparroz, Altos do Higienópolis e Pedro Borgonovi, Tarraf, Jardim Salles e Vila Jorge. Móveis, sofás, geladeiras, fogões, armários e geladeiras, estão na lista de materiais levados pelo mutirão.
O objetivo é manter a cidade mais limpa, além de eliminar locais que possam acumular água e se tornar criadouro do Aedes aegypti. No total, as equipes estão divididas em quatro caminhões e compõem 16 funcionários que circulam pelas ruas e avenidas da cidade. Para agilizar o trabalho das equipes, a orientação é de que os moradores deixem o material na calçada de casa na véspera do dia do mutirão no bairro. Vale ressaltar que lixo comum e hospitalar, lâmpadas, entulho da construção civil e galhos de árvores não serão levados nessa ação.
246 toneladas recolhidas
O mutirão ganhou reforço aos sábados no mês passado e de lá pra cá, foram coletadas 246 toneladas de materiais recolhidos. Entre os bairros que já receberam a ação, estão: Pachá, 1 e 2, Eldorado, Bom Pastor, Solo Sagrado 1 e 2, Euclides Figueiredo, Glórias, Juliatti de Carvalho, Sebastião Moraes, Santa Rosa, São Francisco, Nosso Teto, Jardim Bela Vista, Jardim Alpino, Alto da Boa Vista, Vila Celso e Vila Soto,Nova Catanduva, Gabriel Hernandez, Flamingo, Gavioli, José Cury, Top Life, Del Rey, Martani e Santa Paula.
Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva