No dia 19 de fevereiro, alunos do 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Catanduva participaram de dinâmica de integração promovida pelas professoras Thaísa Peres De Luca e Joseane Cristina Freschi Madalozzo. A atividade “Dinâmica do Coração” foi planejada para fortalecer os laços de amizade e incentivar o respeito mútuo entre as crianças, enquanto proporcionava também momentos de socialização e conhecimento.

A dinâmica teve como foco a criação de conexões entre os alunos, que receberam corações pela metade, com metades diferentes. Com isso, as crianças circularam pela sala, procurando sua “metade perfeita”. Ao encontrar o par correspondente, cada aluno deveria compartilhar informações pessoais como nome, idade e, conforme os comandos dados pelas professoras, se possuía algum animal de estimação, entre outros dados, promovendo troca de experiências e estimulando a empatia e o respeito entre os colegas.
Essa atividade faz parte de uma série de ações planejadas desde o início do ano letivo com o objetivo de facilitar a adaptação dos alunos à transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. De acordo com as professoras, as atividades de socialização e recreação realizadas desde o início das aulas, em 27 de janeiro, são fundamentais para ajudar as crianças a se sentirem acolhidas e integradas ao novo ambiente escolar.