Faleceu em Barretos, aos 82 anos, Gregório Rodrigues Gil. O advogado e contador estava internado, depois de realizar uma cirurgia. Em sua trajetória na comunidade feiticeira consta: vereador, presidente da Câmara Municipal vice-prefeito e prefeito por 45 dias substituindo o então prefeito Warley Agudo Romão, alguns dizem que Gil foi no período, um dos melhores chefes do executivo que Catanduva já teve., ex-presidente por duas gestões da Associação dos Contabilistas, presidente do Conselho Deliberativo do Clube de Tênis e da Loja Maçônica Restauradora Nº 111 e membro da Sociedade Espanhola) . Catanduvense de coração deixa a esposa Aparecida Rodrigues Fernandes e os filhos Silvio e Silene. O velório ocorre (1º) na Loja Maçônica Restauradora e o sepultamento será no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
Gregório Gil nasceu em Tabapuã em 23 de outubro de 1933 e veio para Catanduva quando ainda era criança. Carismático, Gil foi por cinco vezes vereador, também presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito de 1977 a 1982. Foi presidente em duas gestões da Associação dos Contabilistas, presidente do Conselho Deliberativo do Clube de Tênis e da Loja Maçônica Restauradora nº 111. Também foi membro do Centro Espanhol e 2º tesoureiro da diretoria eleita em 2003. Se formou em Direito em 1975 na cidade de São José do Rio Preto.
Em 1982 , conquistou o título de Maçom Emérito, por 25 anos de atividade Maçônica. Em 2007 recebeu o título Maçom Provecto, por 50 anos de atividade Maçônica. Por três vezes (de 1968- 1969; 1969-1970 e 1977-1978) ele também foi Venerável Mestre, autoridade máxima da Loja Maçônica.
No Facebook várias homenagens foram prestadas.
Carlos R. Tafuri
O caráter de uma pessoa é definido pela sua conduta ao longo da vida. Presto aqui minha homenagem ao grande catanduvense GREGÓRIO RODRIGUES GIL, homem de caráter íntegro, brilhante contador e advogado, que escreveu lindas páginas da história de nossa cidade. Ex-vereador, ex-presidente da Câmara, ex-vice-prefeito, prefeito por 45 dias, ex-presidente por duas gestões da Associação dos Contabilistas, presidente do Conselho Deliberativo do Clube de Tênis e da Loja Maçônica Restauradora Nº 111 e membro da Sociedade Espanhola. Que Deus, em sua infinita bondade ampare sua família nesse momento de dor.
Jota Machado
“Faleceu hoje o senhor Gregório Gil. Foi um grande catanduvense, vereador e prefeito da cidade. Gil prestou grande folha de serviços à comunidade, tanto como homem público, como amigo, chefe de família, se destacando por sua bondade e humildade. Nossos sentimentos à família, que Deus lhe abra as portas do Céu, porque fez por merecer. Vai com Deus grande Gil”.
Benê Silva
“Conheci-o, sempre gentil comigo. Meus sentimentos à família”.
Cesar Dispore
“Foi vereador junto com meu pai, meus sentimentos a toda a família”
Euclides Figueira
“Realmente uma grande perda, que sua alma descanse em paz e meus sentimentos a toda família”