No dia 11 de dezembro, a 10ª turma do curso de Biomedicina do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA colou grau na Sala Movimento e Saúde do campus sede, com a presença do Dr. Eric Barioni, conselheiro e representante do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM1).
Da solenidade participaram 40 formandos e foi marcada por homenagens a professores e funcionários. O paraninfo da turma foi o Prof. Dr. Manzélio Cavazzana Júnior e a patronesse a Prof. Dra. Letícia Aparecida Schiave. Foram homenageadas a Profa. Dra. Nathália Maciel Maniezzo Stuchi, a Profa. Dra. Larissa Favaro Marchi, o Prof. Dr. Lucas Possebon e a colaboradora da UNIFIPA Juliana Maria Romão.
A formanda Thais Biagi Vidoto leu mensagem aos pais, mestres e colegas de turma e o juramento foi feito por Paola Stefen Turco. Representando o reitor da instituição, Dr. Nelson Jimenes, a vice-reitora, Cristiane Procópio de Oliveira concedeu ao coordenador do curso, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, a responsabilidade de outorgar o grau de bacharel aos formandos. O paraninfo e a patronesse entregaram as declarações aos formandos.
Em seu discurso, o Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves destacou a importância da responsabilidade profissional e humana. “Sejam conscientes de seus deveres para com a pátria e a humanidade. Mantenham sempre alerta o espírito de iniciativa, seus dotes de perquirição e inteligência, em benefício de sua própria afirmação como seres humanos e profissionais, propulsores do desenvolvimento e da civilização moderna.” Ele encerrou a mensagem citando Carl Sagan: “A ciência é muito mais do que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar”.
A formanda Virgínia Aparecida Sampaio Balduco foi reconhecida como a melhor aluna da turma, destacando-se pelo desempenho acadêmico ao longo do curso. A 10ª turma da Biomedicina UNIFIPA recebeu o nome da Prof. Dra. Letícia Aparecida Schiave.